Chat para site: 03 vantagens para o seu e-commerce

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Publicado em: 19 de julho de 2018 - Atualizado em: 26 de julho de 2018

Que a internet revolucionou os hábitos de compra dos consumidores, ninguém discorda. Os gestores e empreendedores sabem que ter uma loja online é indispensável para incrementar as vendas e o relacionamento com o público. Mas você sabe quais são os benefícios de se ter um chat para site no seu e-commerce?

Ao se deparar com o site de sua empresa, o consumidor buscará a maneira mais fácil de fazer contato, seja para tirar algumas dúvidas ou para buscar informações mais aprofundadas sobre o seu produto ou serviço.

Portanto, o chat online será um aliado no ambiente digital, na medida em que tornará esse relacionamento mais fácil, eficiente e instantâneo.

A seguir, listamos algumas vantagens que a ferramenta traz para as organizações. Confira!

Benefícios do chat para o seu site

A interação online entre as marcas e o seus públicos, inclusive no pós-venda; colabora para a construção de uma boa relação, que por sinal é essencial nos dias de hoje onde o contato direto está na palma da mão. Abaixo apresentamos melhor essas vantagens, confira!

1 – Agiliza o atendimento ao público

Com a ferramenta de bate-papo ativa em sua loja virtual (ou até mesmo no seu site institucional), o acesso dos internautas às informações que eles precisam e não encontraram em um primeiro momento, será facilitado.

Isso porque ele poderá conversar com alguém da empresa no mesmo ambiente em que estiver navegando, em alguns casos em tempo real.

Ou seja, se houver um profissional dedicado ao serviço de atendimento ao consumidor online (SAC 2.0), é bem provável que o tempo de resposta ao cliente seja bem curto, o que pode retê-lo e conduzi-lo à próxima etapa do funil de vendas, colaborando para que ele feche negócio com a sua marca, em detrimento da concorrência.

Chat para Site Agiliza o Atendimento

2 – O chat para site humaniza o contato com o cliente

Outra vantagem relacionada ao atendimento, está no fato de que é possível dialogar com a sua clientela de maneira mais direta e humanizada, dispensando formalidades excessivas.

Isso gera empatia pela marca e faz com que os consumidores não apenas escolham o seu produto ou serviço, mas também elogiem o seu negócio para amigos e familiares, gerando um buzz marketing positivo.

O uso de mensagens automáticas também pode ser levado em consideração caso o volume de solicitações de informações por parte do internauta seja muito grande ou caso a sua empresa ainda não tenha uma equipe focada nesse setor.

Mas lembre-se: nunca deixe o consumidor sem a resposta de que necessita.

Chat para site humaniza o contato com o cliente

3 – Gera economia

O chat online pode ser usado como alternativa aos meios de contato tradicionais e, em alguns casos, até substituí-los completamente.

No caso de empresas que possuem call centers, com a adoção do atendimento virtual o setor ficará desafogado, uma vez que as dúvidas menos complexas poderão ser respondidas no próprio site da organização.

Além disso, os chats online são mais baratos e geram economia, em alguns casos, de mais de 50% em relação a uma ligação telefônica convencional.

Chat Online gera economia para a empresa

Pelos aspectos acima mencionados, ficam evidentes as vantagens de se investir em chat online no seu e-commerce, não é mesmo?

O atendimento ágil e descomplicado via internet certamente é um diferencial competitivo no mercado, afinal as marcas precisam se adaptar à revolução digital e entender como elas mudaram a jornada de compra para continuarem fortes e lucrativas.

 

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Eu? Especialista em Inbound Marketing, piloto de drift e exterminador de zumbis nas horas vagas (os dois últimos no xbox). Fã de séries e pizza! <3