Como converter Perfil em Página no Facebook

Escrito por

Publicado em: 18 de junho de 2018 - Atualizado em: 20 de junho de 2018

Se você não sabe, existem muitas diferenças entre um perfil (pessoal) e uma página (empresas) no Facebook. Realmente, são dois mundos distintos.

Um focado na interação pessoal, outro no posicionamento de uma marca, negócio, pessoa pública, entre outros.

O grande problema é que muitas empresas ainda utilizam perfis (pessoais) e isso é perigoso, pois infringe as políticas do Facebook.

Sabe o que isso significa?

Que se o Facebook decidir bloquear o perfil que você criou para sua empresa, você pode perderá todos os seus clientes adicionados como amigos nela. Sem contar o prejuízo para sua marca que perde a referência do canal de comunicação.

Com certeza, não vale a pena! É um risco grande e desnecessário.

E para corrigir isso, basta você tornar o seu perfil em página no Facebook para aproveitar tudo o que ele oferece.

Como possibilidade de fazer anúncios, vínculo de perfil comercial do Instagram, fãs ilimitados (lembra que no perfil você só pode ter “apenas” 5.000 amigos?) entre outros funcionalidades bem legais.
Não é possível adicionar mais amigos no Facebook

O Facebook tem uma ferramenta para migração de perfil pessoal em página, até porque; existem cenários em que migrar para uma página é uma evolução natural da sua conta.

Mas antes de migrar, vale a pena ficar atento à algumas situações.

Recomendações para uma migração de perfil bem sucedida

Separamos algumas dicas úteis para que você não passe nenhum aperto. Alguns usuários do Facebook já relataram bugs no momento da migração. Sendo assim, não custa se precaver, ok?

Mas fique tranquilo que essa é uma ferramenta oficial, criada pelo próprio time de desenvolvedores do Facebook.

  1. Como precaução, tenha um backup do seu perfil para preservar suas informações. Você pode fazê-lo indo em Configurações > Suas Informações no Facebook > Baixe suas informações ou, se preferir, pode clicar nesse link 😉;
    Como fazer Backup do Perfil do Facebook
  2. É importante ressaltar que o backup serve apenas para preservar suas informações e não pode ser restaurado. É um processo definitivo;
  3. Suas fotos de perfil e capa serão utilizados na nova página, assim como o nome utilizado no perfil será utilizado como título da página;
  4. Caso você administre outras páginas com esse perfil que será convertido, remova-se dessa função. Existem relatos de bugs de usuários que tentaram a migração nessas condições;
  5. Você pode optar para que os amigos desse perfil se transformem em curtidas dessa página, durante o processo essa opção será apresentada, não se preocupe;
  6. As ferramentas que ajudam a transferir as informações do perfil para a página ficam disponíveis por apenas 14 dias após a conclusão da conversão. Não enrole para concluir tudo. De preferência, faça isso de uma vez, no momento da migração.

Agora que você já se preparou, vamos dar sequência à conversão do perfil em fanpage.

Como transformar um perfil em página no Facebook (fanpage)

Siga os passos:

  1. Vá para Criar uma Página do Facebook baseada no seu perfil

Clique em Começar e siga as instruções na tela, conforme a imagem.
Como tornar perfil em página FacebookApós seguir as instruções, você verá uma tela de confirmação como essa.
Parabéns você tem uma nova página no Facebook
Prontinho, é só clicar em começar para dar sequência nas configurações básicas transferindo suas informações do perfil para a nova página.

Como você mesmo viu, é um processo simples, mas que precisa de atenção. Seguindo as nossas recomendações, vai dar tudo certo e você poderá transformar seu perfil em página no Facebook e aproveitar os benefícios desse tipo de conta.

Espero que esse post tenha te ajudado. Ficou alguma dúvida? Caso você precise de alguma informação ou tenha algo a acrescentar, é só comentar logo abaixo.

May the force be with you! 😉

 

Um cara tranquilo que gosta de códigos e estratégia. É empreendedor, co-fundador da Agência Assoweb. Trabalha com SEO, Marketing Digital, Front-end, Back-end e Design. Adora ler, escrever, jogar futebol e tomar café. Ama sua família e é músico nas horas vagas!