Novo Panda Update 4.1

Escrito por

Publicado em: 30 de setembro de 2014 - Atualizado em: 17 de novembro de 2015

É isso aí pessoal! Saiu o novo update do Panda, algorítimo do Google que possui o único objetivo de filtrar conteúdos de baixa qualidade ou, se você preferir, de baixa relevência! O interessante é que fazem mais ou menos 4 meses que o Google lançou o Panda Update 4.0. O Anúncio veio por meio do perfil do +PierreFar.

A modificação começou durante a semana passada e deve ser concluído até o fim desta semana. Segundo Far, as mudanças podem afetar de 3% a 5% dos resultados, dependendo da região.

Detecção de conteúdo de baixa relevância

O Google vem tentando, a todo custo e com um trabalho constante, encontrar conteúdo de baixa qualidade e remover de seus índices sites que possuem esse tipo de informação.

Conteúdos redundantes e que utilizam Keywords como SPAM estão cada vez mais no foco do titio Google. O legal é que o Google da indícios de que sites menores e de negócios locais possam se beneficiar com as mudanças.

De acordo com a publicação, o Google ouviu usuários e webmasters para identificar sinais de conteúdos de baixa qualidade e, pelo visto, vem conseguindo. Pelo menos aqui na agência foi possível notar alguns efeitos da implementação do algorítimo. Algumas oscilações em alguns rankings foram notadas.

E aí? Já notou alguma diferença em seus rankings? Utilize o seu Google Analytics e Webmaster Tools para mensurar possíveis quedas.

Só a título de curiosidade, o pessoal da search engine land publicou um histórico de modificações do Panda Update, curte aí:

http://searchengineland.com/panda-update-rolling-204313

Valeu e cuida bem do seu site!

Olá
Eu sou o

Um cara tranquilo que gosta de códigos e estratégia. É empreendedor, co-fundador da Agência Assoweb. Trabalha com SEO, Marketing Digital, Front-end, Back-end e Design. Adora ler, escrever, jogar futebol e tomar café. Ama sua família e é músico nas horas vagas!