Como criar uma página no Facebook para sua empresa

Escrito por

Publicado em: 6 de junho de 2018 - Atualizado em: 11 de junho de 2018

O Facebook é, no momento em que escrevo este post, a maior rede social do mundo. Se o seu negócio não está no Facebook (a menos que por uma questão estratégica muito específica) você está perdendo alcance e oportunidades! Simples assim.

Se você pensa em utilizar a internet como um meio para geração de negócios, você precisa estar no Facebook.

E muitas marcas e empresas não se posicionam da maneira adequada e acabam utilizando perfis pessoais para representá-las. Isso caso você não saiba, é contra as Políticas do Facebook. Confira aqui, nesse link.

Sendo assim, vamos aprender como criar uma página no Facebook. E acredite, é muito simples! Vamos lá?

Como criar uma página no Facebook

Antes de mais nada, tenha as informações da sua empresa em mãos para agilizar, mas não precisa de nada muito burocrático.

Vá para o Facebook e faça login utilizando seus dados de acesso da sua conta pessoal, a do seu perfil mesmo. No menu à direita há uma seta. Clique nela e em seguida, Criar página.

Criar página Facebook

Na opção Negócio ou marca, clique em começar.

Negócio ou marca Facebook

Insira os dados da sua empresa e prossiga. Logo após será solicitado que você envie uma foto de perfil e uma imagem para capa, selecione seus arquivos e avance. Tenha atenção com essas imagens, logo abaixo explico o por quê, e lhe dou algumas dicas bacanas!

Feito isso, página criada! Vamos personalizar mais um pouco?

Dicas para sua página no Facebook

Separamos algumas dicas rápidas para que você possa aplicar na sua página.

Foto de perfil

Ter uma boa imagem de perfil é determinante para que as pessoas reconheçam sua página. Ela é o elemento que mais aparece para o usuário. Quando alguma publicação da sua página aparece no feed de alguém, além do post, sua foto é o que vai aparecer para que o usuário identifique sua página.

Lembre-se, a foto de perfil é o rosto da sua empresa, por isso tenha, no mínimo, uma imagem alusiva e de boa qualidade.

Foto de capa

A capa da sua página é a opção mais chamativa quando alguém entra nela e ser criativo pode lhe render bons resultados.

Um detalhe bem legal é que atualmente o Facebook aceita pequenos vídeos. O que significa que você não precisa ficar preso à imagens estáticas.

Caso você não possa ou  não queira criar um vídeo, não deixe de ter uma imagem chamativa e de boa qualidade. O ideal é você contar com um designer lhe assessorando nas etapas em que imagens e vídeos são essenciais.

Personalizar avatar e capa Facebook

Informações sobre a empresa

Clicando na aba “Página” você terá no menu lateral esquerdo, acesso as informações complementares da sua empresa. Para personalizar da forma mais condizente com o seu negócio, clique em “Sobre“.

Nessa nova sessão você poderá informar o seu site, e-mail para contato, horário de funcionamento, o tipo do seu negócio, entre outras informações importantes. Não deixe de conferir. 😉

Informações sobre a empresa Facebook

Restrição de idade na página

Não é muito difícil encontrar páginas que constantemente possuem seus anúncios reprovados, publicações com baixo alcance, entre outras “penalidades”, por conta do conteúdo que publicam e a faixa etária com que a página está se relacionando.

Entenda que não é somente por causa da restrição de idade, mas ela é um fator decisivo também. Sendo específico aos anúncios, o Facebook possui diversos critérios de avaliação para que uma propaganda seja liberada ou não.

Caso o seu negócio seja direcionado para o público adulto, contenha bebida alcoólica ou algo similar, é essencial que você altere o limite em sua página.

Para alterar basta acessar a página de “Configurações” e clicar em “editar” no campo de “Restrições de idade“.

Restrições de idade Facebook

Configure o botão de CTA da sua página

O Facebook disponibiliza um botão para ajudar nas conversões da sua página e melhorar consequentemente a experiência do usuário, bacana não é?

Você pode configurá-lo para as pessoas acessarem seu site facilmente, fazer uma reserva em seu hotel ou restaurante, comprar algo ou fazer uma doação, entre outras funcionalidades que podem variar de acordo com a categoria em que está o seu negócio.

Para visualizar as opções disponíveis para a sua página, basta clicar no botão “Saiba mais“.

Botão CTA Facebook

Ah!  Caso tenha selecionado uma determinada ação e depois queira alterar, basta passar o mouse sob esse mesmo botão que aparecerá a opção de “Editar botão“.

Não se esqueça do mobile

Assim como eu, você deve utilizar seu smartphone várias vezes ao dia. Saiba que a boa parte da Jornada do Consumidor é feita através do celular. Ou você vai ao computador sempre que quer consultar o Google?

Claro que não! Por isso, não se esqueça de se preocupar com as medidas da sua capa e se ela está legal para dispositivos móveis.

Uma solução legal é seguir as medidas recomendadas, mas a opção mais segura é contratar um profissional de design.

Design Capa Responsiva Facebook

Bônus: Marketing nas Redes Sociais

Aproveite o nosso post sobre Marketing nas Redes Sociais para começar a alavancar seu negócio. Lá tem dicas bem legais e práticas para você melhorar sua performance e melhorar sua presença digital.

 

Ficou alguma dúvida? É só colocar nos comentários que será um prazer ajudar você!

 

Um cara tranquilo que gosta de códigos e estratégia. É empreendedor, co-fundador da Agência Assoweb. Trabalha com SEO, Marketing Digital, Front-end, Back-end e Design. Adora ler, escrever, jogar futebol e tomar café. Ama sua família e é músico nas horas vagas!