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Inbound Marketing

"Quando procurei a Assoweb por indicação, não fazia noção do quanto era importante contar com auxilio profissional para a manutenção/extensão do meu trabalho. "

Roberto El Check Junior

Fundador da Personal Yoga BH

Mas o que é o Inbound Marketing?

Funil de vendas do Inbound Marketing

O Inbound Marketing é um conjunto de estratégias baseadas no relacionamento com o consumidor, ao contrário do marketing tradicional; também conhecido como Outbound Marketing, que foca suas ações em propagandas e interrupções.

Seu objetivo é atrair visitantes de forma voluntária e convertê-los em clientes, utilizando estratégias de
Marketing de Conteúdo e Automações de Marketing que irão nutrir e educar esse lead.

O trabalho desenvolvido com o Inbound Marketing é 62% mais barato do que o marketing convencional.

Como funciona a metodologia do Inbound Marketing

A metodologia do Inbound Marketing se divide em 5 grandes etapas que formam um clico de análises e relacionamento. Estas ações possibilitam ao final de cada etapa, a entrega de resultados cada vez melhores.
  • Funil de Vendas do Inbound: Atração

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    Atração

    Até então seu possível cliente não conhece a sua empresa e nem o que ela oferece. Nesta etapa é preciso criar conteúdos que irão atrai-lo e demonstrar o quão as suas soluções irão ajudá-lo de alguma forma.
  • Funil de Vendas do Inbound: Conversão

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    Conversão

    Enquanto seu possível cliente apenas consome o seu conteúdo e analisa as melhores soluções para o problema dele, ele é apenas um prospect. Assim que ele converte em um pedido de orçamento, pedido de demonstração de serviço ou baixa um conteúdo rico, ele se torna um lead. E é aí que as "coisas" mudam!
  • 3

    Relacionamento

    Com as devidas informações coletadas e com a estratégia desenvolvida é neste momento que começa e se desenvolve o relacionamento com o lead. Conteúdos importantes que educarão o lead e o direcionará para a aquisição do produto/serviço.
  • 4

    Venda

    Com o relacionamento amadurecido e os leads qualificados corretamente, este é o momento para converter o seu lead em cliente. Com o lead scoring seu time de vendas terá informações valiosas para conseguir esse fechamento.
  • Funil de Vendas do Inbound: Fidelização e Análise

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    Fidelização e análise

    Manter um cliente é mais vantajoso do que formar um novo, por isso continuar nutrindo-o e educando-o é muito importante. Analisar as estratégias desenvolvidas e então interagir com cada cliente de forma única e personalizada é fundamental para se criar um relacionamento forte e uma marca memorável.

Para implementar de forma eficaz estas 5 etapas, com ferramentas específicas a Assoweb estuda o seu cliente e cria a melhor estratégia para o seu crescimento.

Pronto para alavancar o seu negócio? Clique no botão ao lado.

Utilizamos ferramentas e soluções qualificadas para evoluir o desempenho da sua empresa

Design

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Comunicação Visual para gerar valor de marca para o seu negócio.

SEO

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Técnicas para otimizar o seu site e conseguir autoridade e tráfego orgânico.

Persona

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Estudo, análise, criação e desenvolvimento da sua Persona.

Relacionamento por E-mail

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Marketing de relacionamento para educar e fidelizar os seus leads.

Automação de Marketing

Mais agilidade e autonomia para se relacionar com os seus leads.

Links Patrocinados

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Alcance e engaje mais leads. Publicidade no Google, Facebook e Instagram.

Planejamento Estratégico

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Toda a jornada e ações de forma estratégica para engajar com o seu lead.

Redes Sociais

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Seus clientes também estão nas redes sociais, relacionar-se é essencial.

Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo

Atraia, converta e relacione-se com seus prospects e leads.

O Inbound Marketing é para minha empresa?

Por meio desta metodologia, podemos trazer para a sua empresa leads qualificados e convertê-los em clientes. Além disso, com o Inbound sua empresa se posiciona no mercado como referência, melhorando sua presença digital e o seu valor de marca.

 

Alguma objeção de que o Inbound Marketing é para a sua empresa?
Eduque os seus leads, fortaleça o interesse em seus produtos/serviços e crie fãs da sua marca.

Por que fazer Inbound Marketing?

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Mais barato do que o Marketing Tradicional

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das empresas de médio porte no Brasil já adotaram o Marketing de Conteúdo

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das empresas que utilizam estratégias de Inbound Marketing tem resultados positivos

A Jornada de Compra do Consumidor

Atuar corretamente em cada etapa da Jornada de Compra do Consumidor, contribui para influenciar sua decisão de compra de maneira consultiva.

Entenda as etapas da Jornada de Compra do Consumidor

Na metodologia do Inbound Marketing, considera-se que o consumidor percorra 4 etapas sendo a última a tomada de decisão de compra.

Analisar corretamente a sua persona é peça fundamental para que eduque-o corretamente direcionando para a aquisição do seu produto/serviço independente de qual estágio ele conheça a sua empresa.

  • Aprendizado e Descoberta

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    Aprendizado e Descoberta

    Na primeira etapa, temos o consumidor buscando aprender ainda mais sobre determinado assunto. Ele irá pesquisar no Google e nas Redes Sociais para encontrar as informações que precisa.
  • Reconhecimento do Problema

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    Reconhecimento do Problema

    Após o aprendizado da etapa anterior, o consumidor toma consciência de que tem um problema e que precisa resolver.
  • Reconhecimento do Problema

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    Consideração da Solução

    Tendo em mente a necessidade/problema, o consumidor lista rapidamente todas as empresas que poderão ajudá-lo de alguma forma.
  • Decisão de Compra

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    Decisão de Compra

    Nesta etapa, o consumidor já está muito próximo de optar por uma marca/empresa. Ele já sabe o que precisa e conhece bem as diversas soluções do mercado. Aqui, o atendimento (equipe comercial) e os diferenciais da sua empresa/serviço fazem com que o consumidor tome uma decisão.

Vai esperar até quando para começar a se relacionar com os seus visitantes e torná-los clientes? Clique no botão ao lado para solicitar um orçamento específico para o seu negócio.

Uma metodologia para transformar visitantes em potenciais clientes.

Funil do Inbound, Canais e Estratégias Aplicadas

Todo processo de compra começa com uma busca online. Simples assim! Isso nos mostra que empresas que não atuam corretamente na internet, que não desenvolvem a sua presença digital, que não se relacionam com os seus visitantes, estão perdendo grandes oportunidades!
Inbound Marketing é a solução para impulsionar o seu negócio, fidelizar clientes e criar fãs da sua marca!

Canais

Ainda tem dúvida se o Inbound Marketing é para sua empresa?

Converse com o nosso especialista! Vamos tirar todas as suas dúvidas. ;)

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