Mais Leads, Mais Vendas

Nós trabalhamos o inbound de uma forma pessoal, sem aquele disparo exagerado de e-mails que cansa a sua base. Aqui, a gente se relaciona de verdade por meio de conteúdo relevante e você vende mais por isso.

Design

Design

Comunicação Visual para gerar valor de marca para o seu negócio.

SEO

SEO

Técnicas para otimizar o seu site e conseguir autoridade e tráfego orgânico.`

Persona

Criação de Personas

Estudo, análise, criação e desenvolvimento da sua Persona.

Relacionamento por E-mail

Relacionamento por e-mail

Marketing de relacionamento para educar e fidelizar os seus leads.

Automação de Marketing

Mais agilidade e autonomia para se relacionar com os seus leads.

Links Patrocinados

Links Patrocinados

Alcance e engaje mais leads. Publicidade no Google, Facebook e Instagram.

Planejamento Estratégico

Planejamento Estratégico

Toda a jornada e ações de forma estratégica para engajar com o seu lead.

Redes Sociais

Redes Sociais

Seus clientes também estão nas redes sociais, relacionar-se é essencial.

Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo

Atraia, converta e relacione-se com seus prospects e leads.

O Inbound Marketing é para minha empresa?

Por meio dessa metodologia, podemos trazer para a sua empresa leads qualificados com grande potencial e convertê-los em clientes. Além disso, com o Inbound sua empresa se posiciona no mercado como referência, melhorando sua presença digital e o valor da sua marca.

Como funciona o Inbound Marketing

O Inbound Marketing é um conjunto de estratégias baseado no relacionamento com o consumidor, ao contrário do marketing tradicional, também chamado Outbound Marketing, que foca suas ações em propagandas e interrupções. O objetivo do Inbound é atrair leads qualificados de forma orgânica ou voluntária. Entenda como funciona a metodologia na Assoweb, Agência de Inbound Marketing.

São realizadas ações com o foco em atrair clientes em potencial para o seu site ou blog e, a partir disso, trabalhar de maneira inteligente o relacionamento com essas pessoas. Esse relacionamento é criado por meio de conteúdo relevante, personalizado e autoral. A ideia é produzir conteúdos que, de fato, façam sentido para o lead, o beneficiando e educando em relação ao seu mercado e proposta de valor.


Por que fazer Inbound Marketing?

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Mais barato do que o Marketing Tradicional

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das empresas de médio porte no Brasil já adotaram o Marketing de Conteúdo.

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das empresas que utilizam estratégias de Inbound Marketing tem resultados positivos.

As etapas do Inbound

A metodologia do Inbound Marketing possui uma sequência lógica de etapas que se completam ao longo do processo e a sua aplicação eficiente garante o sucesso da operação. As fases de uma estratégia de sucesso são: Atrair, Converter, Relacionar, Vender e Analisar.

  • Funil de Vendas do Inbound: Atração

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    Atração

    A atração é a primeira fase da metodologia por uma questão simples: sem tráfego, não há geração de leads e, sem leads, não há vendas. Ao invés de gastar dinheiro com possíveis interessados, nós criamos conteúdos relevantes, dignos da atenção das pessoas, porém com um detalhe: fazemos isso para as pessoas que se encaixam na sua persona.

    Assim, fica muito mais atrativo, pois criamos algo que vai de encontro com o que a sua persona busca ou precisa.

    E para potencializar ganho de tráfego orgânico, utilizamos estratégias de SEO, links patrocinados, publicações em blog e redes sociais para melhorar o alcance e disseminar o conteúdo.

  • Funil de Vendas do Inbound: Conversão

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    Conversão

    Uma conversão acontece quando o visitante executa uma ação planejada em troca de um benefício. Um bom exemplo é o download de um e-Book. O visitante é atraído por meio de um conteúdo ou oferta de material rico, entende que aquele e-Book faz sentido pra ele e, para fazer o download, aceita preencher um formulário com seus dados para contato.

    Essa é uma relação saudável onde o cliente nos permite fazer contato e partir para o próximo passo que é o de se relacionar. Porém, as conversões são pensadas com muita estratégia para que o processo seja qualitativo para ambas as partes. Para escalar as conversões, utilizamos Landing Pages, um bom trabalho de otimização de conversão (CRO) e a criação de ofertas de materiais ricos, como ebooks e infográficos.

  • Funil de Vendas do Inbound: Conversão

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    Relacionamento

    Essa é uma etapa muito importante de metodologia de Inbound e exige muita responsabilidade e conhecimento. Em muitas ocasiões os potenciais clientes ainda não estão no momento certo para comprar o seu produto e através da jornada de compra do consumidor conseguimos entender esse momento e trabalhar diretamente nele, respeitando sempre o processo para não perdermos a oportunidade, nem o lead.

    Nesse momento o relacionamento entra direto no funil para trabalhar as diferentes fazes do processo de compra e conduzir o lead até o momento da venda. Aqui, entramos com as ferramentas de E-mail Marketing, Automação de Marketing e Lead Nurturing.

    Basicamente, criamos um fluxo automatizado e com grande poder de mensuração para trabalhar o relacionamento por e-mail de acordo com as ações do lead e, dessa forma, nutrimos ele com conteúdo relevante e que faz sentido para o momento de compra em que ele se encontra.

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    Venda

    Todo esse trabalho de nutrição tem por objetivo gerar boas e engajadas oportunidades de negócio para o departamento comercial da sua empresa. Nesse momento, uma grande vantagem do Inbound Marketing trabalha a favor do seu time de vendas: O processo de educação do cliente.

    Com todo esse processo percorrido, o Lead já estará informado e educado sobre o seu produto e o vendedor terá um trabalho muito mais produtivo, com o terreno preparado para guiar o lead na finalização da compra. Em leads gerados por Inbound, estima-se que quando o contato com vendedor acontece, cerca de 60% da decisão de compra já está tomada.

  • Funil de Vendas do Inbound: Fidelização e Análise

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    Fidelização e análise

    Uma das vantagens do Inbound e do Marketing Digital como um todo, é o potencial de mensuração. A análise dos dados nos permite alimentar a Estratégia de Inbound, comprovar o ROI (retorno do investimento) e utilizar a inteligencia gerada por ferramentas como o Google Analytics, RD Station, entre outras que suportam a mensuração de dados, para melhorar o processo.

    Além disso, todo o trabalho é orientado a métricas e para garantir a performance é imprescindível um boa e estratégica análise.

Criação da Persona e o Funil de vendas do Marketing Digital

Uma das primeiras ações é a construção da Persona, que irá nortear o trabalho de Inbound durante todo o processo. Ela é a expressão fictícia que representa de maneira fiel o seu cliente.

Esse trabalho é importantíssimo, pois nos dá a oportunidade de trabalhar de maneira eficiente e para aqueles que realmente importam. Passamos então a conhecer as suas características, hábitos de consumo e de vida; permitindo então criar ações bem segmentadas. Além disso, você não desperdiça dinheiro investindo nas pessoas erradas.

Após entendermos a sua audiência e montarmos as personas, partimos para o Funil do Marketing Digital, onde separamos em fases o processo de compra do consumidor.

Assim, é possível saber em qual estágio o lead se encontra e como podemos nos relacionar com ele da melhor maneira possível. Os conteúdos são criados com base nesse funil e vão guiar o consumidor ao longo de sua jornada de compra, educando e construindo autoridade até o momento da venda. Aqui, dois pontos merecem destaque:

A criação de um funil é de extrema importância, pois o mapeamento da jornada de compra do consumidor nos permite criar estratégias pontuais e monitorar o ciclo de vendas.

As métricas mensuradas ao longo do processo de Inbound nos darão inteligência para otimizar os processos e fazer vendas mais consistentes e rentáveis, abaixando assim o CAC, custo de aquisição do cliente.


Personas

Depoimentos

Ayrton Borges
Fotógrafo
Além de toda a competência e qualidade, o pessoal lá me atendeu e me deu toda assessoria e os resultados já estão começando a aparecer.
Roberto El Check Junior
Fundador da Personal Yoga BH
Quando procurei a Assoweb por indicação, não fazia noção do quanto era importante contar com auxilio profissional para a manutenção/extensão do meu trabalho.
Filipe Faria
Contador e Sócio da Fa Contábil
Parabéns pelo trabalho de vocês, o site da Fa Contábil ficou ótimo. Com toda certeza sem a dedicação de vocês isso jamais seria possível. Estamos muito satisfeitos, muito obrigado!

Alguns clientes

FAPE
HZ Telecom
WRG Indústria Mecânica
ebolsas

Orçamento