Mais Leads, Mais Vendas!

Nós trabalhamos o inbound de uma forma pessoal, sem aquele disparo exagerado de emails que cansa a sua base. Aqui, a gente se relaciona de verdade por meio de conteúdo relevante e você vende mais por isso.

Agência de Inbound Marketing em BH
  • Relacionamento por e-mail arketing
    Estratégias de Marketing Integradas
  • Atração/Geração de Leads Qualificados
    Atração de Leads Qualificados
  • Tráfego Orgânico
    Aumento de tráfego orgânico e presença digital
  • Inbound 60% mais barato do que o marketing convencional
    60% mais barato do que o Marketing convencional
  • Inbound Tem melhor ROI e é altamente mensurável
    Altamente mensurável e com melhor ROI
  • Agência Parceira Resultados Digitais - RD Station
    Agência parceira e certificada RD Station
  • Produção de conteúdo
    Produção de conteúdo focado em SEO
  • Produção de Ebooks
    Produção de eBooks
  • gestão de mídia paga e redes sociais
    Gestão das Mídias Pagas e Redes Sociais
  • Inbound Tem melhor ROI e é altamente mensurável
    Otimização do Funil e Processo de Vendas
  • Relacionamento por e-mail arketing
    Relacionamento por e-mail

O Inbound Marketing é para minha empresa?

Por meio dessa metodologia, podemos trazer para a sua empresa leads qualificados com grande potencial e convertê-los em clientes. Além disso, com o Inbound sua empresa se posiciona no mercado como referência, melhorando sua presença digital e o valor da sua marca.

Como funciona o Inbound Marketing

O Inbound Marketing é um conjunto de estratégias baseado no relacionamento com o consumidor, ao contrário do marketing tradicional, também chamado Outbound Marketing, que foca suas ações em propagandas e interrupções. O objetivo do Inbound é atrair leads qualificados de forma orgânica ou voluntária. Entenda como funciona a metodologia na Assoweb, Agência de Inbound Marketing.

São realizadas ações com o foco em atrair clientes em potencial para o seu site ou blog e, a partir disso, trabalhar de maneira inteligente o relacionamento com essas pessoas. Esse relacionamento é criado por meio de conteúdo relevante, personalizado e autoral. A ideia é produzir conteúdos que, de fato, façam sentido para o lead, o beneficiando e educando em relação ao seu mercado e proposta de valor.

Aqui na Agência Assoweb, tratamos essa parte de relacionamento com muito cuidado e carinho, de forma que a insistência de lugar à intensidade. Por meio dessa ideia, a construção de autoridade e poder de influência da sua marca é conduzido de naturalmente.

O Inbound Marketing reúne ações integradas de marketing digital para que o trabalho e a disseminação do seu conteúdo e relacionamento sejam eficientes.

Por isso são utilizadas estratégias de SEO na produção de conteúdo, criação de personas, social mídia, links patrocinados, além da produção de vídeo e outras estratégias. Tudo isso é feito de maneira processual, com prioridades e organização em cima de um cronograma para que o trabalho seja executado corretamente e no prazo adequado.

Criação da Persona e o Funil de vendas do Marketing Digital

Uma das primeiras ações é a construção da Persona, que irá nortear o trabalho de Inbound durante todo o processo. Ela é a expressão fictícia que representa de maneira fiel o seu cliente. Esse trabalho é importantíssimo, pois nos da a oportunidade de trabalhar para aqueles que realmente importam e de maneira eficiente, pois passamos a conhecer as suas características, hábitos de consumo e de vida, para criar ações bem segmentadas. Além disso, você não desperdiça dinheiro investindo nas pessoas erradas.

Após entendermos a sua audiência e montarmos as personas, partimos para o Funil do Marketing Digital, onde separamos em fases o processo de compra do consumidor.

Assim, é possível saber em qual estágio o lead se encontra e como podemos nos relacionar com ele da melhor maneira possível. Os conteúdos são criados com base nesse funil e vão guiar o consumidor ao longo de sua jornada de compra, educando e construindo autoridade até o momento da venda.

A criação de um funil é de extrema importância, pois o mapeamento da jornada de compra do consumidor nos permite criar estratégias pontuais e monitorar o ciclo de vendas.

As métricas mensuradas ao longo do processo de Inbound nos darão inteligencia para otimizar os processos e fazer vendas mais consistentes e rentáveis, abaixando assim o CAC, custo de aquisição do cliente.

As etapas do Inbound

A metodologia do Inbound Marketing possui uma sequência lógica de etapas que se completam ao longo do processo e a sua aplicação eficiente garante o sucesso da operação. As fases de uma estratégia de sucesso são: Atrair, Converter, Relacionar, Vender e Analisar.

Atrair

Atração de Leads por Inbound - agência de inbound marketing em bh

Atração de Leads por Inbound – agência de inbound marketing em bh

A atração é a primeira fase da metodologia por uma questão simples: sem tráfego, não há geração de leads e, sem leads, não há vendas. Ao invés de gastar dinheiro com possíveis interessados, nós criamos conteúdos relevantes, dignos da atenção das pessoas, porém com um detalhe: fazemos isso para as pessoas que se encaixam na sua persona.

Assim, fica muito mais atrativo, pois criamos algo que vai de encontro com o que a sua persona busca ou precisa.

E para potencializar ganho de tráfego orgânico, utilizamos estratégias de SEO, links patrocinados, publicações em blog e redes sociais para melhorar o alcance e disseminar o conteúdo.

 

Converter

Conversão dos leads - agência de inbound marketing em bh

Conversão é uma ação planejada, como um download de eBook, por exemplo – agência de inbound marketing em bh

Uma conversão acontece quando o visitante executa uma ação planejada em troca de um benefício. Um bom exemplo é o download de um eBook. O visitante é atraído por meio de um conteúdo ou oferta de material rico, entende que aquele eBook faz sentido pra ele e, para fazer o download, aceita preencher um formulário com seus dados para contato.

Essa é uma relação saudável onde o cliente nos permite fazer contato e partir para o próximo passo que é o de se relacionar. Porém, as conversões são pensadas com muita estratégia para que o processo seja qualitativo para ambas as partes. Para escalar as conversões, utilizamos Landing Pages, um bom trabalho de otimização de conversão (CRO) e a criação de ofertas de materiais ricos, como ebooks e infográficos.

Relacionar

fidelização de clientes por inbound - agência de inbound marketing em bh

Fidelizar clientes com conteúdos relevantes e geração valor – agência de inbound marketing em bh

Essa é uma etapa muito importante de metodologia de Inbound e exige muita responsabilidade e conhecimento. Em muitas ocasiões os potenciais clientes ainda não estão no momento certo para comprar o seu produto e através da jornada de compra do consumidor conseguimos entender esse momento e trabalhar diretamente nele, respeitando sempre o processo para não perdermos a oportunidade, nem o lead.

Nesse momento o relacionamento entra direto no funil para trabalhar as diferentes fazes do processo de compra e conduzir o lead até o momento da venda. Aqui, entramos com as ferramentas de E-mail Marketing, Automação de Marketing e Lead Nurturing. Basicamente, criamos um fluxo automatizado e com grande poder de mensuração para trabalhar o relacionamento por e-mail de acordo com as ações do lead e, dessa forma, nutrimos ele com conteúdo relevante e que faz sentido para o momento de compra em que ele se encontra.

Vender

Vender por inbound - agência de inbound marketing em bh

A venda por inbound é mais consultiva, deixando o time de vendas mais confortável – agência de inbound marketing em bh

Todo esse trabalho de nutrição tem por objetivo gerar boas e engajadas oportunidades de negócio para o departamento comercial da sua empresa. Nesse momento, uma grande vantagem do Inbound Marketing trabalha a favor do seu time de vendas: O processo de educação do cliente.

Com todo esse processo percorrido, o Lead já estará informado e educado sobre o seu produto e o vendedor terá um trabalho muito mais produtivo, com o terreno preparado para guiar o lead na finalização da compra. Em leads gerados por Inbound, estima-se que quando o contato com vendedor acontece, cerca de 60% da decisão de compra já está tomada.

Analisar

Uma das vantagens do Inbound e do Marketing Digital como um todo, é o potencial de mensuração. A análise dos dados nos permite alimentar a Estratégia de Inbound, comprovar o ROI (retorno do investimento) e utilizar a inteligencia gerada por ferramentas como o Google Analytics, RD Station, entre outras que suportam a mensuração de dados, para melhorar o processo.

Além disso, todo o trabalho é orientado a métricas e para garantir a performance é imprescindível um boa e estratégica análise.

Agência de Inbound Marketing em BH

Gostou? Deixa a gente revolucionar o seu departamento de vendas e transformar a sua empresa em referência de mercado. Converse com a gente!

Depoimentos

Ayrton Borges
Fotógrafo
Além de toda a competência e qualidade, o pessoal lá me atendeu e me deu toda assessoria e os resultados já estão começando a aparecer.
Filipe Faria
Contador e Sócio da Fa Contábil
Parabéns pelo trabalho de vocês, o site da Fa Contábil ficou ótimo. Com toda certeza sem a dedicação de vocês isso jamais seria possível. Estamos muito satisfeitos, muito obrigado!
Henrique Pereira
CEO Kadu Festas e Vice Presidente Prachel Painting & Waterproofing
A Assoweb nos ajudou a implantar um sistema de marketing digital que nos trouxe resultados acima de todas as expectativas que tínhamos.

Alguns clientes

Click Telecom
Qui! Group Brasil
Vereda Engenharia
Rtek Gestão Inteligente

Orçamento Online

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